Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Autoridades preparam Operação Viagem Segura de Páscoa

Publicação:

Representantes dos órgãos participantes da Operação Viagem Segura reúnem-se na sede do DetranRS
A 101a edição da OVS começa às 00h00 da quinta-feira - Foto: Arquivo DetranRS

Os novos diretores do DetranRS Diza Gonzaga e Marcelo Soletti se apresentaram hoje para os parceiros da Operação Viagem Segura. A reunião preparatória para a edição de Páscoa aconteceu na sede da Autarquia na tarde desta quarta-feira, dia 10.

Diza Gonzaga, diretora institucional
Diza Gonzaga, diretora institucional do DetranRS

Diza anunciou a intenção de dar uma “turbinada” na OVS em sua gestão à frente da Diretoria Institucional do DetranRS. Ela falou da importância de se buscar zerar as estatísticas. “Sabemos que é uma utopia, mas temos sempre que trabalhar para zerar o número de mortes. O Brasil infelizmente está entre os cinco piores países do mundo em número de mortos no trânsito, precisamos mudar essa realidade”.

Marcelo Soletti, diretor-geral adjunto do DetranRS
Marcelo Soletti, diretor-geral adjunto do DetranRS

Soletti, diretor-geral adjunto, se colocou à disposição dos municípios para o fortalecimento dos órgãos de fiscalização. “Espero poder agregar coisas boas trazidas da EPTC ao DetranRS, fortalecendo o trabalho junto às prefeituras e buscando sempre o objetivo de zero vítimas no trânsito.”

A reunião contou com a presença do presidente do Cetran/RS, Sérgio Teixeira, e de representantes CRBM, EGR, ANTT, 1º BPM, Lions, Famurs, EPTC, agentes de trânsito dos municípios de Sapucaia do Sul, Guaíba e Canoas e servidores da Autarquia.

A 101 edição da OVS começa às 00h00 da quinta-feira, dia 18/04, e se estende até às 23h59 de domingo, 21/04, contando com intensa fiscalização nas estradas, rodovias e vias urbanas.

DetranRS - em defesa da vida