Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso da Escola Pública de Trânsito capacita municípios para gestão do Sistema de Infrações de Trânsito

Publicação:

Card ilustrativo do curso curso SIT – O Sistema e o Trânsito, a defesa da vida para além das telas
É voltado para gestores públicos que trabalham diretamente na área de trânsito, nos municípios conveniados ao DetranRS - Foto: Foto de fundo: Rodrigo Ziebell_SSP

A Escola Pública de Trânsito, em parceria com a Divisão de Infrações do DetranRS, inicia na próxima-segunda-feira (01) a primeira edição do curso SIT – O Sistema e o Trânsito, a defesa da vida para além das telas. O curso especializado é voltado para os gestores públicos dos municípios que trabalham diretamente na área de trânsito, com o objetivo de aprimorarem o conhecimento tanto para a gestão quanto para a área operacional que utiliza o Sistema de Infrações de Trânsito (SIT).

Com turmas fechadas para municípios conveniados ao DetranRS, disponibiliza subsídios e ferramentas relevantes para gestores, administradores e agentes de trânsito dos órgãos municipais, bem como para relatores de Juntas Administrativas de Recurso de Infrações (Jaris) desenvolverem o seu trabalho com competência, ética e responsabilidade, atuando de forma consciente e proativa na sociedade.

Estão contemplados nessa edição os municípios de Aceguá, Alpestre, Bom Jesus, Butiá, Candelária, Capão da Canoa, Coronel Barros, Dom Feliciano, Erechim, Erval Seco, Farroupilha, Frederico Whestphalen, Gravataí, Guaíba, Lajeado, Miraguai, Mostardas, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Pelotas, Panambi, Portão, Presidente Lucena, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo, Taquara, Taquari e Teutônia.

A capacitação é totalmente gratuita, online e com certificação, planejada para que o aluno dedique aproximadamente 16h de estudo. Os inscritos terão até o dia 21 de março para conclusão do curso.

DetranRS - em defesa da vida