Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS abre inscrição para Curso de Educação para Pedestre

Publicação:

Semáforo no verde para pedestres. Em retângulos, estão escritos: inscrições gratuitas. Acesse: educacao.detran.rs.gov.br. 08/07. Capacitação para docentes. Curso de Educação para Pedestre EAD
Formação direcionada a professores do ensino fundamental começa no dia 08 de julho

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação para Pedestre – 26ª Edição oferecido pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Com início em 08 de julho, a formação é direcionada especialmente para professores do ensino fundamental. O curso gratuito é realizado integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuída em cinco semanas.

Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador; aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos; os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.

Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

Para inscrever-se é preciso fazer um cadastro no site educacao.detran.rs.gov.br, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem. Depois disso é só clicar em Inscrições Abertas.

Portal da Educação

O Portal da Educação guarda um rico material disponibilizado pelo DetranRS para professores, multiplicadores e interessados. São cursos da Escola Pública de Trânsito, notícias da área, vídeos, dicas e outros recursos pedagógicos. O portal foi pensando para contribuir com a ampliação e a capilaridade de acesso ao conhecimento e a informações na área de trânsito e educação. Acesse e confira!

DetranRS - em defesa da vida