Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS abre inscrições para curso EAD de Multiplicadores em Educação para o Trânsito

Publicação:

Cena de trânsito com pedestres atravessando em uma sinaleira. Em texto: EAD. Inscrições gratuitas. DetranRS. 17 de junho. Curso de Multiplicadores em Educação para o Trânsito
Próxima turma começa no dia 17 de junho

Estão abertas as inscrições para o Curso EAD de Qualificação de Multiplicadores em Educação para o Trânsito da Escola Publica de Trânsito do  DetranRS. Na modalidade à distância, o curso tem o objetivo de capacitar educadores para atuar como multiplicadores, através do desenvolvimento de projetos e ações pedagógicas. O curso é gratuito e conta com certificação.

A próxima turma (edição 58) começa no dia 17 de junho e a carga horária é de 48h distribuídas em dois meses. Para se inscrever é preciso fazer um cadastro no site educacao.detran.rs.gov.br, clicando em Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem. Depois disso é só clicar em Inscrições Abertas.

Entre os temas tratados estão o papel do multiplicador, contextualização do tema trânsito, abordagem na escola, diretrizes nacionais de educação para o trânsito, tratamento dos públicos infantil, jovem e idoso, recursos e referências pedagógicas.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo e-mail cursosead@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida