Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS começa a medir satisfação com serviços de Centros credenciados

Publicação:

Mãos seguram o celular com o D de Detran e quadrinhos para atendimento positivo e negativo
Serão avaliados instalações físicas, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral

A partir dessa semana, gaúchos que buscarem os serviços de registro de veículos serão convidados a avaliar os serviços prestados pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). O DetranRS inicia assim um projeto de avaliação sistemática de seus credenciados. Após o piloto com os CRVAs, passarão a ser avaliados também os Centros de Formação de Condutores (CFCs) e em sequência, os demais credenciados (Centros de Remoção e Depósito e Estampadoras de Placas de Identificação Veicular).

 Serão avaliados quesitos como instalações físicas, tempo para atendimento, qualidade do serviço prestado e satisfação geral. A pesquisa será enviada para aqueles que cadastrarem e-mail quando utilizarem os serviços.

A ideia da Autarquia é implementar um indicador de satisfação de usuários nos serviços de credenciados. Hoje, o DetranRS recebe feedback dos serviços prestados somente através de seus canais de atendimento e não há indicadores de desempenho que meçam e avaliem objetivamente a qualidade dos serviços. Isso permitirá que a administração realize uma avaliação criteriosa e objetiva dos níveis de serviços prestados por seus credenciados.

No item instalação físicas, o usuário vai avaliar a climatização, cadeiras disponíveis, higiene/limpeza, conforto do local, acessibilidade e conservação das instalações. No quesito tempo de atendimento, serão avaliados tempo de espera para o atendimento inicial, tempo de espera para o atendimento presencial e tempo total para conclusão do serviço. A qualidade do atendimento será avaliada conforme os tópicos clareza e objetividade das informações prestadas, disponibilidade e oferta de horários na prestação do serviço, agilidade e cordialidade dos funcionários. Para concluir, o usuário será questionado sobre a satisfação geral no serviço.

 Após reunir uma quantidade de informações consideradas representativas, o DetranRS divulgará um ranking com a pontuação dos Centros para que o usuário possa ter informações para escolher a empresa que vai lhe prestar serviço.

DetranRS - em defesa da vida