Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS divulga resultado de sorteio de empresas para recolher débitos em blitze de trânsito

Publicação:

Uma maquina de pagamentos com cartão está sobre uma mesa preta e uma pessoa está passando um cartão para uma operação de crédito ou débito
Débitos de licenciamento de veículos (IPVA, taxas, seguro DPVAT e multas vencidas) poderão ser quitados na própria blitz

Foi realizado na quarta, dia 21, o sorteio público que estabelece a ordem de atuação das empresas que vão viabilizar, nas blitze de fiscalização da Balada Segura realizadas em Porto Alegre, a possibilidade de pagamento de débitos e encargos financeiros de veículos, por meio de cartões de débito e crédito.

A quitação de eventuais débitos de licenciamento na blitz está prevista no art. 2º da Lei Estadual n.º 15.514/2020. Sendo essa a única irregularidade constatada na abordagem, não haverá a imposição da medida administrativa, evitando que o veículo seja guinchado e removido a depósito, mas permanecem inalteradas as demais penalidades previstas.

As empresas serão convocadas conforme cronograma a ser definido, começando pela primeira sorteada e seguindo até a sétima e assim sucessivamente, conforme a ordem do sorteio:

1 - Bot Pag Meios de Pagamentos de Serviços LTDA
2 - Zapay Pagamentos LTDA
3 - SW Soluções em Pagamentos LTDA
4 - CDX Express Services S.A.
5 - Asteroide Tecnologia e Pagamentos Eireli
6 - Credpay Soluções em Pagamentos LTDA
7 - Datalink LTDA

DetranRS - em defesa da vida