DetranRS incentiva prefeituras a aderirem à Balada Segura

Diretora Institucional Diza Gonzaga fala aos prefeitos na Assembleia de Verão da Famurs

Nesses dias 13 e 14 de fevereiro, o DetranRS aproveitou a presença dos prefeitos gaúchos na Assembleia de Verão da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS)  para apresentar a Balada Segura e incentivar os municípios a aderirem ao programa. Além do estande com demonstrações do teste do etilômetro e informações sobre o convênio, a diretora institucional Diza Gonzaga também falou sobre educação para o trânsito e os planos para a Escola Pública de Trânsito do DetranRS. O evento aconteceu no Hotel Araçá, em Capão da Canoa.

Em sua palestra, na tarde desta sexta-feira (14), Diza adiantou para os presentes que a Escola Pública de Trânsito oferecerá também atividades para os municípios.  Incentivou a todos também a se engajarem no Movimento Empatia. “Lançamos em setembro do ano passado essa que é mais que uma campanha, mas um movimento da sociedade para um trânsito mais humano e seguro”.

Diza ainda instigou os prefeitos a levarem a Balada Segura para suas regiões, lembrando o sucesso do programa, que completou nove anos em Porto Alegre e já está em 35 municípios, abrangendo mais de metade da população gaúcha. As blitze de trânsito focadas na embriaguez ao volante se caracterizam pela abordagem cidadã. A ideia é desenvolver paralelamente ações educativas para conscientização sobre os riscos do álcool associado à direção.