Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Encontro de DetranRS e CRVAs em Caxias divulga dados do trânsito da região

Publicação:

Card ilustrativo com a marca do Projeto Dialogando
Na base do projeto estão o foco no cidadão e o resgate do papel do CRVA para bem atender ao usuário dos serviços públicos

Dados de acidentes e informações sobre a frota dos Coredes Campos de Cima da Serra, Hortênsias e Serra serão apresentados pelo DetranRS na abertura da quarta edição do projeto Dialogando – Coprodução de Soluções em Registro de Veículos. O evento acontece nesta quarta-feira (06) em Caxias do Sul, reunindo Centros de Registro de Veículos Automotores e Postos Avançados de toda a região. A iniciativa já soma mais de 100 Centros de Registro de Veículos Automotores alcançados pelo DetranRS em encontros realizados em Santa Cruz do Sul, Ijuí e Passo Fundo. A ampla participação dos credenciados atesta o acerto do modelo, totalmente voltado a questões técnicas que afetam o cidadão. 

O projeto Dialogando consiste em uma série de workshops promovidos pela Divisão de Registro de Veículos do DetranRS com os CRVAs, nos quais técnicos deslocam-se ao interior do Estado para contato direto com titulares e coordenadores dos credenciados. São respondidos questionamentos previamente enviados pelos CRVAs e compartilhadas experiências e boas práticas, buscando construir soluções em conjunto. Na base do projeto estão o foco no cidadão e o resgate do papel do CRVA e do DetranRS como parceiros, com interesses em comum para bem atender ao usuário dos serviços públicos ligados a veículos. 

A continuidade do projeto prevê eventos em todas as nove regiões administrativas do Estado até meados do ano que vem, quando o ciclo se reinicia, norteado por novas premissas, estabelecidas nos encontros que estão se desenvolvendo nesta primeira rodada. Estabelecido como um programa de ação continuada, Dialogando pretende ser um fórum permanente de melhorias e modernização na área: “sempre há espaço para o aprimoramento dos serviços que entregamos ao cidadão através de nossos credenciados, e esse é um processo que nos levará a cada região de forma presencial uma vez por ano, além de nos aproximarmos como parceiros também através de outros canais possibilitados pela tecnologia”, explica o diretor técnico do DetranRS, Fábio dos Santos. 

Dialogando em Caxias:
Data: 06 de novembro, quarta-feira 
Horário: 8h30 às 11h30 e 12h30 às 17h
Local: Universidade de Caxias do Sul (UCS) - Campus Caxias do Sul - Sala Florense (bloco M)
Endereço: rua Francisco Getúlio Vargas 1130, bairro Petrópolis, Caxias do Sul/RS

DetranRS - em defesa da vida