Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito oferece curso online para diretores de ensino de CFC

Publicação:

Imagem em sombra de um maestro com a mão levantada segurando uma batuta
Atividade totalmente online é gratuita, tem duração de 20h e conta com certificação

Nessa segunda-feira (03), a Escola Pública de Trânsito abre inscrições para um novo curso direcionado aos diretores de ensino dos Centros de Formação de Condutores (CFC). O Orquestrando convida os profissionais responsáveis pela gestão pedagógica dos Centros a refletirem sobre o papel no processo educativo, a importância da comunicação participativa e democrática, o uso da tecnologia no fluxo de gestão, o papel social do CFC, entre outros temas. A atividade totalmente online é gratuita, tem duração de 20h e conta com certificação.

O nome do curso remete a uma nota musical, que ao ser ouvida, faz pensar sobre a gestão pedagógica. A Escola convida os diretores a ouvirem essa música e se embalarem juntos nessa reflexão.

Inscrições
As inscrições são realizadas no site da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), no menu “Nossos Cursos”, clicando em “Quero me inscrever”. O diretor será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Além dos cursos com inscrições abertas, o participante terá acesso livre ao conteúdo do material Ensino Sem Distância, desenvolvido para instrutores de trânsito e diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores. Nesse subsídio é possível encontrar orientações sobre o que é ensino remoto, quais são seus fundamentos, requisitos e propósitos, diferenciando-o do ensino presencial e oferecendo sugestões de interação com o aluno, mantendo a atenção, o interesse e a participação. Para acessá-lo, basta clicar no menu “Interatividade/EscolaFlix”.

Em caso de dúvidas e informações, entrar em contato pelo email cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida