Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito oferece dois cursos para instrutores de CFCs com início imediato

Publicação:

cardescola
Os cursos são gratuitos e possuem certificação ao final

Compartilhar práticas de ensino e metodologias que qualifiquem constantemente o aprendizado nos Centros de Formação de Condutores é a proposta dos dois cursos que estão com as inscrições abertas pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS.

Gratuitos, online, com início imediato e certificação ao final, Embaralhando a Aula e Mistureba têm duração de 20h/a cada. Interessado? Então confira um pouco mais sobre cada um deles e inscreva-se.

Embaralhando a Aula propõe aprimorar os conhecimentos na prática e provoca a repensar a prática docente, o papel dos educadores e dos alunos no processo de aprendizagem, diante de toda evolução tecnológica que vivemos.

Mistureba propõe de forma lúdica aperfeiçoar a forma como as aulas são ministradas e surgiu a partir das ideias de Rubem Alves que faz uma comparação entre o professor e o cozinheiro, relacionando o ato de ensinar ao de cozinhar. Tudo isso para tornar as aulas mais atrativas, possibilitando um aprendizado mais efetivo.

Bônus
Além dos cursos com inscrições abertas, o participante terá acesso livre ao conteúdo do material Ensino Sem Distância, desenvolvido para instrutores de trânsito e diretores de ensino de Centros de Formação de Condutores. Nesse material é possível encontrar orientações sobre o que é ensino remoto, quais são seus fundamentos, requisitos e propósitos, diferenciando-o do ensino presencial e oferecendo sugestões de interação com o aluno, mantendo a atenção, o interesse e a participação. Para acessá-lo, basta clicar no menu Interatividade/EscolaFlix.

Inscrições
Para se inscrever, acesse o Portal da Escola Pública de Trânsito (escola.detran.rs.gov.br), acesse o menu Nossos Cursos e clique em Quero me inscrever. Você será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).
Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato pelo e-mail: cursos-escola@detran.rs.gov.br

DetranRS - em defesa da vida