Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPVA e Licenciamento - Covid-19

Vai haver prorrogação dos prazos de vencimento do IPVA e do Licenciamento de veículos no RS, em razão da pandemia do coronavírus?

A princípio, não. Nenhum anúncio sobre isso foi feito pelo Governo do Estado até o momento e seguem valendo as mesma datas anteriormente estabelecidas:

Calendário de Licenciamento de Veículos para 2020
Calendário de Licenciamento de Veículos para 2020

Mas, caso haja a definição de mudança nos calendários do IPVA (Sefaz-RS) ou de Licenciamento (DetranRS), essa informação será amplamente divulgada.

E lembre-se, você pode circular normalmente com o documento de 2019 atá a data de vencimento do seu licenciamento, de acordo com o dígito final da sua placa.

O pagamento dos débitos do veículo deverá ser feito por meio da rede conveniada: Banco do Brasil, Banrisul, Lotéricas da Caixa, Santander, Sicredi  ou Bradesco. No período de pandemia, com restrição de deslocamentos, o DetranRS reforça que clientes desses bancos podem usar canais de atendimento facilitado, como aplicativos, portais de internet e caixas eletrônicos. Quem não é cliente deve comparecer presencialmente nas agências ou nos correspondentes bancários e informar a placa e o Renavam do veículo.

Você sabia que existe a possibilidade de financiar débitos de IPVA, multas, taxas de licenciamento e até mesmo DPVAT? Clique aqui e saiba como fazer. Para ver as condições, é preciso entrar em contato diretamente com as empresas financeiras credenciadas pelo DetranRS. 

Outras informações sobre IPVA devem ser verificadas com a Secretaria da Fazenda pelo fone (51) 3323.7900 – site www.sefaz.rs.gov.br.

Conteúdos relacionados

DetranRS - em defesa da vida