Início do conteúdo

Orientações para acesso ao sistema do DetranRS por Prefeituras e Órgãos Conveniados

Para os convênios e acordos de cooperação que permitem aos partícipes o acesso à base de dados do DetranRS, serão cadastrados até 2 administradores do sistema por Prefeitura/Órgão Conveniado. Esses Administradores serão responsáveis por fornecer perfil e acesso aos demais usuários.

"ESQUECI MINHA SENHA" (OTR ou JARI):

• Administrador que já possui e-mail cadastrado:

Acessar este link.
No campo "Organização", deve-se colocar JARIxxx ou OTRxxx. No campo "Matrícula", deve-se inserir o RG.
Caso apareça a mensagem "Usuário sem e-mail para recuperar a senha", seguir os passos do item "Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema", abaixo.

O sistema encaminhará a nova senha para o e-mail informado à Coorde nadoria de Contratos quando da inclusão do Administrador no sistema. Após, entrar no sistema, utilizando os códigos JAxxx ou PMxxx para redefinição da senha.

• Administrador que ainda não possui e-mail cadastrado no sistema:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Reinicialização de Senha assinado e escaneado (baixe-o aqui).

Obs.: o e-mail deve ser encaminhado do e-mail pessoal do Administrador, informado também no Requerimento

Após o cadastro efetuado pela Coordenadoria Contratos, será encaminhado e-mail automático do sistema para redefinição da senha.

RENOVAÇÃO DE PRAZO
:

O próprio profissional deverá encaminhar e-mail para convenios-senhas@detran.rs.gov.br, anexando o Requerimento de Renovação de Prazo assinado e escaneado (baixe-o aqui); OU encaminhar o Requerimento original por Correios ao DetranRS.

Encaminhar via Correios ou escaneado para o e-mail convenios-senhas@detran.rs.gov.br através do e-mail informado no Requerimento.

Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará o Profissional no e-mail informado no Requerimento.

CADASTRAMENTO DE ADMINISTRADOR:

Para Prefeituras com Adesão ao Convênio nº 53/2014 (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)
Para os demais Convênios com Prefeituras e Outros Órgãos Conveniados (baixe o Requerimento e o Termo de Responsabilidade)

1 – Anexar cópia de documento de identificação e Termo de Responsabilidade assinado pelo Profissional;

2 – Encaminhar via Correios para o DetranRS;

3 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e o cadastramento. O sistema enviará e-mail automático informando a senha.

DESCADASTRAMENTO DE ADMINISTRADOR:
Requerimento e orientações (baixe aqui)

1 – Encaminhar via Correios para o DetranRS;

2 – Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura ou Órgão no e-mail informado no Requerimento.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS DA PREFEITURA (Local para Entrega de Defesas e Recursos, Informações da JARI, telefone e e-mail institucional da Prefeitura):
Baixe aqui o Requerimento.

Encaminhar via Correios para o DetranRS. Após encaminhamento do Requerimento, a Coordenadoria de Contratos fará análise da solicitação e comunicará a Prefeitura no e-mail informado no Requerimento.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE DOCUMENTAÇÕES:

VIA CORREIOS: Rua Voluntários da Pátria, nº 1358, 5º andar - CEP 90230-000 Porto Alegre/RS.
PRESENCIAL (Tudofácil): Av. Borges de Medeiros, nº 521 - Bairro Centro - Porto Alegre/RS

INFORMAÇÕES SOBRE ACESSO AO SISTEMA E CAPACITAÇÃO:

Help Desk da Procergs: (51)3210.3995
Divisão de Infrações: dinfra-gab@detran.rs.gov.br

DetranRS - em defesa da vida