Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Curso para interessados em se tornar multiplicadores de educação para o trânsito está com inscrições abertas

Publicação:

Card curso teia - curso transformando energia e ideias em ações - notebook com mãos sobre o teclado e uma caneca de café ao lado.
As aulas iniciam dia 02 de abril

A quarta edição do curso TEIA - Transformando Energia em Ideias e Ações, da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com as inscrições abertas. Totalmente online, assíncrono (o aluno pode assistir as aulas no horário que desejar dentro das quatro semanas de duração) e gratuito, o curso inicia no próximo dia 02 de abril e possui 24 horas/aula, com certificação para aqueles que obtiverem 70% de aproveitamento em cada uma das quatro avaliações de aprendizagem previstas.  

Voltado ao público em geral, é destinado a orientar profissionais e interessados a se tornarem multiplicadores em educação para o trânsito, contribuindo para instrumentalizar multiplicadores já atuantes. Além do incentivo ao papel social do multiplicador, o curso oferece subsídios para o exercício da educação para o trânsito com os diferentes públicos, desde a necessária postura ética e princípios pedagógicos, até alternativas de ações que possam ser aproveitadas.  

Inscrições  

As inscrições devem ser feitas no site da Escola Pública de Trânsito. Acessando escola.detran.rs.gov.br, o aluno escolhe o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clica em “Quero me inscrever”, sendo redirecionado para a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login, ou criar uma conta caso ainda não tenha.   

Em caso de dúvidas e informações, a Escola disponibiliza o e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br.  

DetranRS - em defesa da vida