Agendar atendimento presencial do DetranRS no TudoFácil
Descrição
ATENDIMENTO CIDADÃO - para protocolo de documentos e esclarecimento de dúvidas pessoalmente. Um horário de agendamento dá direito a protocolar um documento / solicitação.
ATENDIMENTO REPRESENTANTES (despachantes, advogados e órgãos públicos) - Um horário de agendamento dá direito a protocolar até cinco (5) documentos / solicitações e/ou entregar envelope lacrado.
Etapas para realização do serviço
O agendamento para atendimento presencial do DetranRS é diferenciado, conforme o local de atendimento e perfil do solicitante. Clique no botão correspondente ao seu caso para ver datas e horários disponíveis.
ATENÇÃO:
- Priorize atendimento pela internet para APRESENTAÇÃO DE CONDUTOR, DEFESA e/ou RECURSO JARI de uma AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO de competência do DetranRS, DEFESA em PROCESSO DE SUSPENSÃO do direito de dirigir e/ou CASSAÇÃO do Documento de Habilitação, ou outro serviço digital. Acesse a Central de Serviços via site do DetranRS e cadastre sua demanda de forma rápida e ágil, evitando deslocamentos desnecessários.
- Atente-se para o prazo descrito nas notificações - não perca a sua tempestividade!
- Pela normativa vigente, os documentos referentes à apresentação de condutor, defesa e/ou recurso de uma autuação de trânsito e de processos administrativos podem ser entregues diretamente no DetranRS até a data limite existente na notificação, seja pessoalmente (TudoFácil), através da Central de Serviços (eletronicamente) ou por remessa postal, através dos Correios.
- O agendamento não garante a tempestividade do protocolo.
- Caso tenha dúvidas, entre em contato com os canais de atendimento oficiais do DetranRS:
Disque-DetranRS 0800-905-5555: de segunda a sexta, das 08h às 20h.
CHAT no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": de segunda a sexta, das 09h às 18h.
WhatsApp 8009055555: serviço 24h. Fale com um atendente de segunda a sexta, das 8h às 20h.
Fale Conosco no site www.detran.rs.gov.br, através do botão "Fale com o Detran": envie as suas dúvidas, críticas, sugestões ou elogios.