Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS abre sala de provas temporária para atender demanda represada

Publicação:

foto
Cartazes indicativos na sede da Segurança Pública, em Porto Alegre - Foto: Divulgação

Para atender a demanda represada em função da pandemia, o DetranRS abre, na terça-feira (13), uma sala de provas extra na Capital. A sala de provas oferecerá, temporariamente, cinco turmas com 30 vagas cada para candidatos da Região Metropolitana, totalizando 150 vagas por dia, além das 42 já oferecidas no Centro Administrativo do Estado.

A sala de provas extra está localizada no 9° andar do prédio da Secretaria de Segurança Pública, localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1.358, próximo da estação Rodoviária e do Trensurb. Até então, a força-tarefa na Capital ofertava quatro turmas por dia em Centros de Formação de Condutores (CFCs), que muitas vezes não podiam ser aproveitadas na totalidade em razão dos protocolos de segurança do distanciamento controlado, que exige distância dois metros entre os candidatos.

Com a sala de provas temporária, o DetranRS espera atender rapidamente a demanda de provas teóricas na Capital e Região Metropolitana. Em um segundo momento, se necessário, serão abertas vagas também para candidatos dos Vale dos Sinos.

Hoje, cerca de 37 mil candidatos já concluíram a etapa de aulas teóricas e aguardam a realização da prova para seguir o processo de habilitação.

Interior
No interior do Estado, uma força-tarefa está aplicando provas teóricas na modalidade impressa nos Centros de Formação de Condutores. Na próxima semana, serão atendidos candidatos dos municípios do Litoral.

DetranRS - em defesa da vida