Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS doa veículos para Corpo de Bombeiros

Publicação:

Foto horizontal colorida em frente ao Quartel do Comando-Geral mostra grupo de pessoas, metade delas uniformizada, em frente aos carros doados.
Cerimônia simbólica ocorreu no Quartel do Comando-Geral, em Porto Alegre. - Foto: Márcio Ulbrich DetranRS

Na tarde dessa segunda-feira (12), o DetranRS doou duas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do RS. Os veículos foram entregues pelo diretor-geral Edir Domeneghini ao Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Estêvam Rodrigues, em cerimônia simbólica no Quartel do Comando-Geral, em Porto Alegre. Com esses dois Grand Siena, somam-se 25 veículos doados a 11 instituições gaúchas. 

Além dos dois carros dessa segunda, foram doados veículos para Secretaria de Assistência Social (02), Secretaria de Habitação (04), Polícia Civil (06), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS (01), Superintendência dos Serviços Penitenciários - Susepe (01) e Fundação de Proteção Especial do Rio Grande do Sul – FPE (01), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (02), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (02), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (02) e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (02). 

O Coronel Estevam enalteceu o gesto entre órgãos irmãos, visando fomentar o papel precípuo do Corpo de Bombeiros, que é a prevenção de vidas gaúchas. O diretor-geral do DetranRS Edir Domineghini agradeceu o empenho das equipes que viabilizaram as doações e reiterou a importância da parceria entre órgãos vinculados, em defesa da vida. 

Sobre as doações   

Para atender à normativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), que determina que as novas viaturas do DetranRS sejam preferencialmente em modelo de locação, e ajudar no aparelhamento e aproveitamento do patrimônio por outros órgãos do Estado, a autarquia tem realizado a doação de suas viaturas. Elas possuem em média 10 anos e, desde junho de 2023, estão sendo destinadas de forma direta pelo DetranRS. Antes eram encaminhadas à SPGG, que posteriormente definia o destino. 

DetranRS - em defesa da vida