Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS e CRVAs reúnem-se em Ijuí para qualificar atendimento em registro de veículos

Publicação:

Sala de aula com pessoas de costas sentadas em classes olhando para quem está falando na frente
Encontro aconteceu em Ijuí e foi o segundo de uma série

Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) das regiões Celeiro, Fronteira Noroeste, Missões e Noroeste Colonial reuniram-se com o DetranRS, nesta quarta-feira (14), para debater suas rotinas de trabalho. O encontro Dialogando - Coprodução de Soluções em Registro de Veículos aconteceu em Ijuí e foi o segundo de uma série que será realizada com os 225 CRVAs do Estado. A primeira edição aconteceu em julho em Santa Cruz do Sul e confirmou o acerto do modelo, com ampla participação dos credenciados.

A ideia é dedicar um dia para que os técnicos da Autarquia respondam aos questionamentos dos profissionais dos Centros, além de ser um espaço de troca de experiências, compartilhamento de boas práticas e uniformização de procedimentos. Na base do projeto está o fortalecimento da parceria entre DetranRS e CRVAs, com interesses em comum para bem atender ao cidadão. Participam titulares e coordenadores dos CRVAs, e também profissionais IVDs (identificador veicular documental).

O projeto está sendo realizado em instalações cedidas por instituições de ensino parceiras, nessa edição, a Unijuí (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul).

Para o diretor técnico Fábio dos Santos, entusiasta da iniciativa, o nome do projeto diz muito: “acreditamos firmemente que é com diálogo que se constroem soluções eficazes, com as quais os dois parceiros estão comprometidos, por terem sido trabalhadas em conjunto”.

DetranRS - em defesa da vida