Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

DetranRS recebe visita técnica do Denatran para o Projeto Integração – Educação para o trânsito

Publicação:

Comunidade do trânsito gaúcho acompanhou palestra ministrada pelo coordenador-geral de educação para o trânsito do Denatran
Comunidade do trânsito gaúcho acompanhou palestra ministrada pelo coordenador-geral de educação para o trânsito do Denatran - Foto: Divulgação/ DetranRS

O DetranRS recebeu na quinta-feira, dia 03, a visita técnica do coordenador-geral de educação para o trânsito do Denatran, Francisco Brandão, que veio ao Estado para dar início ao Projeto Integração – Educação para o Trânsito.

Em fase piloto, o projeto tem como principal objetivo integrar as ações de educação para o trânsito entre o Denatran e os Detrans de todo o país e por razões de restrição orçamentária, apenas dois Detrans por região foram selecionados. “Muitas vezes as resoluções publicadas acabam não tendo um impacto tão benéfico na ponta, por isso resolvemos sair de nossa base e percorrer o país para afinar as demandas antes de construir essas resoluções”, explicou o coordenador-geral.

Durante a visita, Brandão teve em sua agenda reunião com os diferentes setores da Autarquia, recebendo demandas e pedidos de esclarecimento a serem levados à Brasília para buscar a homogeneização de processos, além de ter se reunido com a Diretoria Institucional para conhecer a nova Escola Pública de Trânsito e o Movimento Empatia.

“A Escola Pública de Trânsito do DetranRS será inaugurada no final de fevereiro, iniciando suas atividades junto com o ano letivo. Queremos que a educação seja para todos, crianças, pedestres, motoristas e ciclistas, pois todos participam do trânsito. Sabemos que somente com educação e empatia vamos realmente conseguir salvar vidas” afirmou Diza Gonzaga, diretora institucional do DetranRS.

Para encerrar a visita, Francisco Brandão ministrou no auditório da SSP a palestra interativa Trânsito sem Amor, propondo a reflexão dos participantes sobre a relação existente entre o ser humano movido por sentimentos e emoções e a relação dele com o trânsito e seu comportamento.

DetranRS - em defesa da vida