DetranRS tem novo diretor técnico

Foto do diretor técnico Fabio Pinheiro dos Santos em frente ao banner com o logo do DetranRS
Fábio Pinheiro dos Santos é servidor da Autarquia desde 2004

Nomeado ontem (03) em publicação do Diário Oficial do Estado, Fábio Pinheiro do Santos é o novo diretor técnico do DetranRS. Servidor da Autarquia desde 2004, Fábio é mestre em Administração e Negócios pela PUC, na linha de pesquisa Gestão da Informação. Possui especialização em Engenharia de Produção com ênfase em gestão do trânsito e mobilidade urbana pela UFRGS e especialização em Ciências da Computação com ênfase em gerência de projetos de TI pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É formado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina e também se graduou no Curso Superior de Formação de Oficiais da Brigada Militar.

O novo diretor tem ampla experiência em Gestão e Governança de TIC, assim como Gerenciamento de Projetos em organizações públicas, e foi responsável pela implantação do processo administrativo (PROA) no Estado do Rio Grande do Sul. É pesquisador do Grupo de Pesquisas PUCRS/CNPq Governança e Sociedade Digital - d-GOVS e membro do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul - CGTIC-RS.

O servidor teve passagens pela Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão e pela Secretaria de Modernização e Recursos Humanos. Antes do DetranRS atuou três anos na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Sul.