Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Prova teórica simulada

Acessar o serviço

Descrição

A prova teórica simulada é uma importante ferramenta de estudo e de aprendizagem que o candidato poderá realizar quantas vezes desejar. O simulado tem a mesma aparência da prova oficial do DetranRS aplicada no Centro de Formação de Condutores (CFC), mas as questões são diferentes. São 30 questões, 5 alternativas de resposta e somente uma delas correta. O tempo para realização é de 45 minutos. Ao final, será informado quantas questões o candidato acertou para que avalie seu desempenho.

Público

Candidatos à primeira habilitação.

Pré-Requisitos

É necessário cadastro na Central de Serviços do DetranRS, com login pelo Gov.br.

Etapas para realização do serviço

  1. Acesse o simulado pelo botão do serviço, ou por este link da Central de Serviços do DetranRS.
  2. Faça o cadastro ou login pelo Gov.br.
  3. Digite seu CPF e clique em "entrar na prova" simulada.
Antes de fazer o teste, seguem mais algumas informações importantes: 
>> No portal da Escola Pública de Trânsito do DetranRS você pode acessar o conteúdo de estudo, nos cadernos pedagógicos do estudante, que contém todo o conteúdo de Direção Defensiva (Condução Segura), Legislação de Trânsito, Noções de Primeiros Socorros, Convívio Social e Proteção ao Meio Ambiente e Noções de Funcionamento do Veículo. Acesse clicando aqui.
>> No dia da sua prova, você será acompanhado de um Monitor de Provas que auxiliará caso exista algum problema. A prova oficial é sem consulta e o celular ou qualquer aparelho eletrônico deverá permanecer desligado durante a prova.
Desejamos uma boa aprendizagem e bom estudo!
Lembre sempre: a segurança no trânsito começa com o seu comprometimento em conhecer e cumprir as regras de trânsito no dia a dia como futuro condutor!

DetranRS - em defesa da vida