Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Impressão de documento de licenciamento (CRLV)

Como imprimir o documento de licenciamento do meu veículo?

Em razão da Resolução Contran 788/2020, desde o final de julho de 2020 não há mais a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em papel moeda no RS. As alternativas são o CRLV Digital via aplicativo Carteira Digital de Trânsito (apenas para pessoa física) e a impressão comum do documento eletrônico CRLV-e.

PESSOA FÍSICA

A impressão poderá ser feita pelo proprietário do veículo via Central de Serviços do DetranRS ou ainda pelo Portal do Denatran. Clique aqui e saiba como fazer.

Também há a possibilidade de o proprietário do veículo ou o seu representante legal solicitar o serviço de impressão presencialmente no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

PESSOA JURÍDICA (EMPRESA)

Disponibilizamos um passo a passo para quem tem veículo em nome de empresa (pessoa jurídica) com objetivo de auxiliar na obtenção do CRLV-e para impressão, via Central de Serviços do DetranRS. Essa funcionalidade requer autenticação da empresa por Certificado Digital (e-CNPJ), padrão ICP-Brasil.

Se preferir, ou se sua empresa não possui certificação digital, também é possível solicitar o serviço de impressão presencialmente no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA).

Acesse aqui como fazer a impressão do CRLV-e para PJ

DetranRS - em defesa da vida