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Apresentar condutor - proprietário Pessoa Jurídica

Acessar o serviço

Descrição

Apresente o condutor pela internet para infração de trânsito (Veículo pessoa jurídica – PJ). 

Público

Proprietários e condutores de veículos de empresas.

Pré-Requisitos

  • Veículo registrado em nome de pessoa jurídica.
  • Cadastro e autenticação da empresa no gov.br.
  • O condutor deve possuir CNH válida no Brasil.
  • O representante da empresa deve estar cadastrado como colaborador no gov.br.
  • Sem o Termo de Responsabilidade, o motorista deve estar cadastrado na Central de Serviços do DetranRS. Exige nível prata ou ouro no gov.br.  

Etapas para realização do serviço

  1. Acesse a Central de Serviços do DetranRS.
  2. O representante da empresa deve fazer login com perfil pessoal no gov.br. Após acesse o menu “Acesso Empresas”.
  3. Selecione a infração e clique em “Apresentar Condutor”.
  4. Responda às perguntas sobre o condutor e o veículo.
  5. Informe o CPF do condutor e clique em “Buscar” e “Apresentar Condutor”.
  6. O condutor receberá uma notificação para confirmar ou negar a indicação.
  7. Se o veículo for de locadora ou órgão público, faça o upload dos documentos pertinentes. Clique em “Apresentar Condutor”.
  8. A indicação ficará pendente de análise pelo DetranRS. 

Documentos Necessários

  • Documento que comprove a responsabilidade pelo condutor, se aplicável.
  • Documentação adicional para locadoras ou órgãos públicos. 

Prazo

É o estipulado para cada etapa do processo, com prazos específicos para confirmação do condutor e análise do DetranRS. 

Mecanismos de Comunicação

Entre em contato com o DetranRS por meio dos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp 8009055555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h
  • Disque-Detran 0800-905-5555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h.
  • Chat online no site www.detran.rs.gov.br - também esclarece dúvidas. Basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e iniciar o bate-papo.
    Segunda a sexta, das 08h às 18h.
  • Fale Conosco - para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em www.detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.
  • Ouvidoria - para encaminhar denúncias e recursos de demandas não resolvidas em outro canal, o atendimento é em www.detran.rs.gov.br/ouvidoria.

Mecanismos de Consulta sobre o Andamento do Serviço e Manifestação

Verifique o status das suas solicitações no menu "Minhas Solicitações" do Portal RS.GOV.BR. Faça login com GovBR para acessar o Painel do Usuário. Cada solicitação recebe um número de protocolo para facilitar o acompanhamento. 

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