Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Consultar extrato do Auto de Infração de Trânsito

Acessar o serviço

Descrição

A consulta permite o acesso às informações do Extrato do Auto de Infração de Trânsito (AIT). O extrato detalha os dados da própria autuação, como o local em que ocorreu a infração e órgão de trânsito responsável pela via, dados da infração em si, como legislação que ampara a autuação, número de pontos que ela faz incidir no prontuário e valor da multa, dados do veículo, como placa, marca e chassi. Também disponibiliza dados das notificações (tanto da notificação da autuação quanto da notificação da imposição da penalidade), como data de expedição e número de Sedex, os prazos para apresentação do condutor, defesa e recurso em primeira instância, dados de outros processos e até mesmo o histórico dos andamentos daquela infração. 

Por razões de segurança, os dados pessoais do proprietário e do condutor não constam do extrato. As informações completas estão acessíveis somente ao proprietário pela Central de Serviços disponível a quem se cadastrou pelo gov.br.

Etapas para realização do serviço

Informe órgão fiscalizador e série do auto, depois clique em consultar.

Mecanismos de Comunicação

Entre em contato com o DetranRS por meio dos canais oficiais de atendimento:

  • WhatsApp 8009055555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h
  • Disque-Detran 0800-905-5555 - para esclarecer dúvidas gerais.
    Segunda a Sexta, das 08h às 20h.
  • Chat online no site www.detran.rs.gov.br - também esclarece dúvidas. Basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e iniciar o bate-papo.
    Segunda a sexta, das 08h às 18h.
  • Fale Conosco - para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em www.detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.
  • Ouvidoria - para encaminhar denúncias e recursos de demandas não resolvidas em outro canal, o atendimento é em www.detran.rs.gov.br/ouvidoria.

DetranRS - em defesa da vida