Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sala temporária atende demanda represada por exames do DetranRS

Publicação:

Site
Candidatos aguardam a realização da prova - Foto: Ana Jodelis_ACS_DetranRS

Das 150 vagas disponibilizadas na sala temporária aberta pelo DetranRS,119 candidatos a primeira habilitação e reciclagem da CNH realizaram a prova teórica nesta terça-feira (13). A sala de provas extra deverá funcionar até dezembro com cinco turmas de 30 vagas cada para candidatos da Região Metropolitana, além das já oferecidas no Centro Administrativo do Estado.

A sala de provas foi montada no Auditório da Secretaria de Segurança Pública, localizada no 9° andar do prédio localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1.358, próximo da estação Rodoviária e do Trensurb. Até então, a força-tarefa na Capital ofertava quatro turmas por dia em Centros de Formação de Condutores (CFCs), que muitas vezes não podiam ser aproveitadas na totalidade em razão dos protocolos de segurança do distanciamento controlado, que exige distância dois metros entre os candidatos.

Com a sala de provas temporária, o DetranRS espera atender rapidamente a demanda de provas teóricas na Capital e Região Metropolitana. Em um segundo momento, se necessário, serão abertas vagas também para candidatos do Vale do Sinos.

Hoje, cerca de 37 mil candidatos já concluíram a etapa de aulas teóricas e aguardam a realização da prova para seguir o processo de habilitação.

Interior
No interior do Estado, uma força-tarefa está aplicando provas teóricas na modalidade impressa nos Centros de Formação de Condutores. Na próxima semana, serão atendidos candidatos dos municípios do Litoral.

DetranRS - em defesa da vida