Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ainda há vagas para curso da Escola Pública que Trânsito que incentiva deslocamentos a pé

Publicação:

Card ilustrativo do curso Recalculando rota a pé da Escola Pública de Trânsito do DetranRS
Inscreva-se no portal escola.detran.rs.gov.br, no menu “Nossos Cursos”

Que tal pensar na possibilidade de inserir percursos a pé nas suas rotinas diárias? Conhecer lugares pelo mundo que incentivam as pessoas a caminhar? Aprender a andar pelas ruas com mais atenção e cuidado? Ainda há vagas para a segunda edição do curso Recalculando rota a pé, da Escola Pública de Trânsito Online do DetranRS. O curso é gratuito, aberto a todos os interessados e conta com certificação. O início será na segunda-feira (07), mas é possível se inscrever mesmo com o curso em andamento.

Com a atividade de 12h/aula totalmente online, a Escola quer ampliar as perspectivas do aluno em relação ao trânsito no sentido de reconhecimento, respeito e empatia pelo pedestre. Mostrar como é possível conquistar mais qualidade de vida e contemplar melhor o mundo de forma segura andando a pé, além de enfatizar a importância e a função das regras e da sinalização de trânsito, especialmente aquelas que envolvem os pedestres. É um convite para todos que desejam ser caminhantes mais conscientes e contribuir para um trânsito melhor.

Inscrições
Para inscrever-se, basta acessar o Portal da Escola Pública de Trânsito [escola.detran.rs.gov.br], no menu “Nossos Cursos” e clicar em “Quero me inscrever”. O aluno será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, o contato é feito pelo email cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida