Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS busca aproximação com universidades

Publicação:

A Escola Pública de Trânsito do Detran/RS inicia, nesta quinta-feira (27), o Ciclo de Palestras em Universidades com um evento para alunos do IPA (Instituto Porto Alegre). A atividade compõe o programa de aproximação com as instituições de ensino. O objetivo é inserir o tema trânsito na formação acadêmica e instigar a realização de estudos e pesquisas na área de segurança e mobilidade.

A atividade, que também é aberta ao público, acontece no Auditório Elizabeth Lee do Colégio Americano (Rua Dr. Lauro de Oliveira, 19, esquina com a Rua Dona Leonor, 340) em dois horários: das 9h às 10h30 e das 19h às 20h30. Além de trabalhar questões de segurança com um grupo de risco, jovens na faixa dos 18 aos 29, são 30% dos mortos no trânsito, o ciclo de palestras visa sensibilizar os universitários para a temática e trabalhar conceitos que promovam o debate dentro da instituição.

Entre os temas abordados pelos técnicos do Detran/RS estão educação para o trânsito com ênfase nos comportamentos de risco, a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito, estatísticas de acidentalidade no Estado, pesquisa com jovens e seu comportamento no trânsito, principais campanhas de mídia e ações concretas em desenvolvimento no Estado, como Balada Segura e Viagem Segura. Universidades de todo o Estado interessadas em participar dos Ciclos de Palestras da EPT do Detran/RS podem entrar em contato pelo e-mail ept@detran.rs.gov.br.  

DetranRS - em defesa da vida