Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran/RS participa do 1º RallyUniversitário de Porto Alegre

Publicação:

No próximo sábado, 26 de agosto, o Detran/RS estará participando do 1º Rally Universitário de Porto Alegre, na Usina do Gasômetro, com o Centro de Educação e Segurança para o Trânsito (CEST) - Unidade Móvel. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades de educação para o trânsito com o público. Para as crianças, teatro de fantoches e de sombras e apresentação de vídeos. Além disso, a equipe do Detran/RS dará dicas para um comportamento seguro no trânsito e orientações de melhor convivência no espaço público.

Competição automobilística para carros de série, caracterizada por disputas de regularidade ou de velocidade, realizada em estradas pavimentadas ou secundárias, o Rally é disputado em duplas de competidores (piloto e navegador). No caso do Rally Universitário, a modalidade de competição é de regularidade. O objetivo é percorrer o roteiro da prova mantendo as médias horárias impostas pela organização. A avaliação da performance dos competidores é medida através dos PCs (Postos de Cronometragem), que ficam localizados ao longo do roteiro da prova em pontos desconhecidos dos competidores. O rally de regularidade é disputado em estradas abertas ao trânsito normal e o regulamento da prova obriga aos organizadores e participantes a seguirem todas as normas vigentes no Código de Trânsito Brasileiro.

O Rally Universitário, evento de caráter beneficente com arrecadação voltada para a Sociedade Emanuel, terá início às 9h na Usina do Gasômetro com o credenciamento. Às 12h, acontecerá a largada.

DetranRS - em defesa da vida