Força-tarefa do DetranRS conclui vistoria física de veículos em depósito denunciado
Publicação:
Dois dias de trabalho e mais de 30 servidores envolvidos. Foi concluída ontem a vistoria física dos veículos retidos no depósito de Taquari, que foi alvo de denúncias da imprensa. Uma força-tarefa foi designada para atuar com rapidez e liberar veículos aptos para a retirada. A próxima etapa é análise documental. Será feita a conferência da situação atual do veículo com a documentação de entrada e também a verificação de diferenças de quilometragem rodada nos casos possíveis.
A força-tarefa foi criada após medida cautelar do DetranRS que interditou e empresa credenciada alvo de denúncias na imprensa. A denuncia aponta que carros retidos estavam circulando na região.
As inconsistências encontradas serão encaminhadas para a Corregedoria-Geral para aplicação das penalidades e à Polícia Civil. Além da repercussão no âmbito criminal, o empresário poderá ser descredenciado e impedido de prestar serviço ao DetranRS.
Liberação dos veículos
A retirada dos veículos ainda está suspensa pelo Poder Judiciário. As diárias dos dias em que houve impedimento de retirada serão isentadas. O DetranRS orienta os proprietários que tem veículos retidos a consultarem o site para novas informações.