Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

INSS e DETRAN/RS integrados paracontrolar impedidos de dirigir

Publicação:

Com a implantação de uma nova sistemática, as informações do INSS referente a cidadãos que podem estar impedidos de dirigir estarão permanente disponíveis para o controle do DETRAN/RS.

O trabalhador que recebe licença de auxílio-doença é examinado pelo médico do INSS, que dá o diagnóstico de capacidade ou incapacidade laborativa. Desde o início desse ano, um ofício é enviado ao DETRAN/RS para incluir essas informações em seu sistema . A notificação vai então para o endereço do cidadão, solicitando um exame médico no CFC (Centro de Fomação de Condutores).

Antes, o celetista recebia um formulário solicitando que comparecesse ao DETRAN/RS. “Muitos, porém, não apareciam”, conta Jeferson Sperb, chefe da Divisão de Habilitação.
DetranRS - em defesa da vida