Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito compartilha experiências e conhecimentos

Publicação:

Alisandra Battistel com as servidoras do DetranRS Tatiane Stein, Adriana Reston e a diretora Diza Gonzaga. No fundo, a imagem de um painel que mostra a foto de um homem atravessando a rua na faixa de pedestres com duas crianças, enm um dia chuvoso.
Alisandra Battistel com as servidoras do DetranRS Tatiane Stein, Adriana Reston e a diretora Diza Gonzaga - Foto: Jeferson Cunha_DetranRS

A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, e a equipe da Escola Pública de Trânsito receberam na segunda-feira,  dia 13, a visita da diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Profª Leopolda Barnewitz, Alisandra Battistel.

Além de conhecer as instalações do DetranRS, Alisandra apresentou suas propostas em relação à oferta de oficinas para os alunos de 1º ano do EF, no turno inverso ao de aula. Desenvolver um trabalho piloto de educação para o trânsito  junto aos alunos da Escola Leopolda Barnewitz abre possibilidades ricas e variadas de práticas pedagógicas que a Escola Pública de Trânsito poderá desenvolver com esse público e com a comunidade.

As duas escolas compartilharão experiências e conhecimentos. "Essa parceria é 'ganha-ganha', pois ambas as partes já estão sintonizadas em planejar e oferecer atividades que repercutirão na preservação da vida dos gaúchos e gaúchas", reiterou a diretora Diza Gonzaga.

DetranRS - em defesa da vida