Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola Pública de Trânsito do DetranRS oferece curso para incentivar deslocamentos a pé

Publicação:

Cena de uma cidade com grande circulação de pedestres
Curso é gratuito e possui certificação

Que tal pensar na possibilidade de inserir percursos a pé nas suas rotinas diárias? Conhecer lugares pelo mundo que incentivam as pessoas a caminhar? Aprender a andar pelas ruas com mais atenção e cuidado? Essas são as propostas da Escola Pública de Trânsito Online do DetranRS ao oferecer o curso Recalculando rota a pé. Aberto a todos os interessados, o curso totalmente virtual tem 12 horas/aula, é gratuito e conta com certificação. As inscrições já podem ser feitas pelo site escola.detran.rs.gov.br.

Com a atividade, a Escola pretende ampliar as perspectivas do aluno em relação ao trânsito no sentido de reconhecimento, respeito e empatia pelo pedestre. Mostrar como é possível conquistar mais qualidade de vida e contemplar melhor o mundo de forma segura andando a pé, além de enfatizar a importância e a função das regras e da sinalização de trânsito, especialmente aquelas que envolvem os pedestres. É um convite para todos que desejam ser caminhantes mais conscientes e contribuir para um trânsito melhor.

Inscrições: acessar o Portal da Escola Pública de Trânsito, no menu “Nossos Cursos” e clicar em “Quero me inscrever”. O aluno será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Em caso de dúvidas e informações, o contato é feito pelo e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br.

DetranRS - em defesa da vida