Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Leilão virtual do DetranRS vende 100% dos lotes

Publicação:

Leilão virtual do DetranRS
Leilão virtual do DetranRS

O leilão online de veículos e sucatas do DetranRS, promovido na última quarta-feira, dia 25, superou as expectativas. Foram arrematados 100% dos 198 lotes ofertados, que totalizaram 649 veículos, sendo 120 veículos com direito à documentação e 529 veículos sem direito à documentação. O certame estava programado para acontecer presencialmente na cidade de Canoas, mas teve seu status alterado para virtual às pressas por conta das medidas de contenção do Covid-19.

O diretor técnico da Autarquia, Fábio Santos, ressalta a importância dessa modalidade virtual de realização e afirma que a iniciativa está totalmente alinhada às diretrizes do Projeto do Governo do RS denominado RS.GOV.BR. Para Santos, “nada do que possa ser feito virtualmente poderia exigir o deslocamento e a presença física da sociedade, ou nada que possa ser feito online poderia exigir o preenchimento de formulários ou cópias de documentos em papel. Mesmo sendo divulgado em cima da hora por causa das mudanças que estamos vivendo, conseguimos um resultado surpreendente. Isso demostra que o trabalho da Autarquia está sendo realizado na direção certa e que os investimentos em tecnologia e virtualização de processos têm garantido a continuidade do trabalho mesmo em tempos difíceis como esse.”

O leilão de Canoas foi realizado pelo leiloeiro Rennan Parmeggiani Dall Astra, da Pestana Leilões, que possui uma plataforma eficiente para a realização de certames online. Para garantir que os próximos eventos tenham a mesma qualidade, é importante que os leiloeiros cadastrados possuam tecnologia compatível com a operação. Os leiloeiros são credenciados ao DetranRS e convocados a partir de uma lista, respeitando-se a ordem. O próximo leilão, previsto para o dia 15 de abril, ainda está sendo avaliado para ocorrer de forma online, devido às restrições para a realização pela forma presencial.

De acordo com o chefe da Divisão de Depósitos do DetranRS, Egídio Nunes, “estamos trabalhando também para garantir a entrega dos bens aos arrematantes, de forma a garantir que não hajam aglomerações e respeitando a Portaria nº 143/2020”.

O certame foi acompanhado por interessados não apenas do RS (569), mas também de SC (73), PR (16), SP (5), BA (2), MG (1) e GO (1). Do total de lotes, sete foram arrematados por participante de SC e seis de SP.

DetranRS - em defesa da vida